Com 18 dias de retorno das aulas presenciais, rede municipal vive surto de contaminação pelo novo coronavírus. Mesmo assim, Prefeitura de Campinas insiste em manter as aulas e voltar as creches com crianças pequenas na segunda-feira.
O STMC é contra o retorno das aulas presenciais no meio da pandemia. O Sindicato tem uma ação na Justiça para parar as aulas que voltaram com o aval do prefeito médico e da Secretaria de Saúde do também médico Lair Zambon.
Em vistorias nas 207 escolas municipais, o STMC verificou vários problemas como salas sem ventilação, falta de manutenção com mato alto, falta de marcação de distanciamento, entre outras irregularidades. E essas mesmas escolas foram liberadas pela Devisa para o retorno das aulas.
Além de informar à Justiça sobre o surto, o Sindicato também pediu uma audiência com urgência com o Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região. O STMC vem recebendo denúncias de trabalhadores que estão aterrorizados com medo de contrair a doença com esse surto nas escolas. O Sindicato está fazendo de tudo para defender os servidores/as.
Servidores/as façam denúncias sobre problemas nas suas escolas e mesmo de casos de Covid-19 no nosso Plantão da Educação no nosso site www.stmc.org.br e também no e-mail stmc.educacao@gmail.com.