SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/05/2021

STMC defende servidores/as com comorbidades e grupos de risco em reunião com DPSS

Sindicato teve reunião com o DPSS para discutir sobre os trabalhadores/as com comorbidades e grupos de risco. STMC pediu um atendimento mais humanizado e ágil para garantir o direito de teletrabalho.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), mais uma vez, foi dialogar com a Prefeitura de Campinas sobre a situação dos trabalhadores/as com comorbidades e grupos de risco, principalmente nas áreas da Saúde, Educação e Guarda Municipal que estão no atendimento direto da população. Diretores do Sindicato tiveram uma reunião na segunda-feira (10) com a direção do DPSS.

Os servidores/as têm direito ao teletrabalho, mas é necessário a apresentação de laudos e atestados médicos. O STMC vem recebendo muitas denúncias sobre as dificuldades para conseguir dar andamento nos pedidos, pois as solicitações são realizadas por meio e-mail.

O Sindicato pediu para o DPSS que o tratamento aos servidores/as seja humanizado e que seja estabelecido um sistema de atendimento presencial tomando todos os cuidados para não colocar em risco os trabalhadores/as.

O teletrabalho é um direito do trabalhador e o governo tem que dar condições para que ele possa dar andamento no pedido para trabalhar em casa. Nosso objetivo é salvar vidas e garantir os direitos dos servidores/as.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665