SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/05/2021

Campinas começa a vacinar hoje idosos e profissionais da Educação contra a gripe

A imunização contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B tem início para os grupos de pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores/as da área da Educação. A vacinação desses grupos vai até 8 de junho.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos idosos a partir de 60 anos e aos trabalhadores/as da Educação que começa, nesta terça-feira (11), a vacinação contra a gripe para esses dois grupos prioritários. Essa etapa de imunização contra a Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B vai até 8 de junho. É importante lembrar que é necessário um intervalo de, pelo menos, 14 dias entre a vacina contra a Covid-19 e a vacina contra a gripe. Não pode ser tomada uma logo depois da outra.

A vacinação é em dose única. Os trabalhadores/as da Educação devem apresentar o documento de identidade com foto e um comprovante da atuação profissional. Já os idosos devem levar um documento de identidade com foto. É só a pessoa ir em um postinho de saúde e informar que quer se vacinar contra a Influenza. Não é preciso fazer agendamento.

A terceira etapa vai começar em 9 de junho e vai até 9 de julho. Nessa fase, serão vacinadas as pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665