SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/05/2021

MAIS UMA VITÓRIA DO STMC: Prefeitura terá que reformar todo o Paço Municipal e fornecer máscaras para todos os servidores/as

Sindicato vem fazendo denúncias desde o ano passado sobre a falta de estrutura no prédio da Prefeitura que afeta os trabalhadores/as. MPT exigiu em audiência plano de reforma para garantir mais ventilação em todas as salas do Paço Municipal, incluindo a garagem.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) obteve mais uma conquista na defesa da vida e dos direitos dos servidores/as. Desde o ano passado, o Sindicato denuncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região as condições precárias como falta de EPIs, álcool gel, proteção de acrílico e a falta de ventilação das salas no prédio do Paço Municipal. Depois de duas audiências, o governo resolveu problemas como a colocação de álcool gel e as proteções de acrílico.

Nesta semana, em uma terceira audiência no MPT, foi determinado que a Prefeitura de Campinas forneça máscaras de qualidade e em quantidade suficiente para todos os servidores e servidoras de todas as secretarias. Muitos trabalhadores/as estão sendo obrigados a comprar e trazer de casa a sua própria máscara porque o governo municipal não fornece.

Outra grande vitória é que depois de vistorias foi comprovado que as salas do prédio do Palácio dos Jequitibás têm problemas de falta de ventilação. As salas têm paredes embaixo com MDF e em cima com vidro. A procuradora do Trabalho, Clarissa Ribeiro Schinestsck determinou que a Prefeitura apresente, entre 15 e 30 dias, um planejamento para reforma de todo o Paço Municipal, incluindo a garagem onde há uma oficina.

Todo esse trabalho e luta do STMC é para garantir a saúde e a vida dos servidores/as. A Prefeitura tem que oferecer aos trabalhadores/as espaços de trabalho que garantam a segurança contra o novo coronavírus e outras doenças.

O STMC é um sindicato de luta e de defesa dos trabalhadores/as.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665