SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/05/2021

Fiscalização do STMC nas creches encontra irregularidades

O Sindicato continua a vistoria nas escolas e creches de Campinas, depois que a Prefeitura de Campinas obrigou a volta às aulas presenciais.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) continua as fiscalizações nas escolas e creches de Campinas. Mais uma vez, o STMC encontrou irregularidades agora nas unidades de educação infantil. E ainda verificamos mais três casos suspeitos de Covid-19. Em uma semana, a própria Prefeitura confirmou para a imprensa dois casos positivos da doença e mais quatro suspeitos.

Os nossos diretores encontraram em creches salas sem álcool gel. Havia apenas borrifador de álcool. Também foi verificado que há unidades em que todos os trabalhadores estão entrando no mesmo horário, falta de marcação de distanciamento, mato alto e salas sem ventilação.

O STMC é contra a volta às aulas presenciais no pico da pandemia. Estamos exigindo que a Prefeitura de Campinas faça testagem em massa de todos os trabalhadores/as, ofereça EPIs de qualidade e em quantidade suficiente para servidores/as e alunos, escolas em condições de atender os protocolos sanitários, protocolos adequados para as diferentes realidades e o perfil de cada unidade, vacinação (1º e 2º doses) para todos os trabalhadores/as e também teletrabalho para os grupos de risco e trabalhadores com comorbidades.

Temos denúncias e procedimentos no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região e uma ação na Justiça para barrar a volta das aulas presenciais no pico da pandemia. A retomada das aulas presenciais só quando for seguro para todos.

STMC em Defesa da Vida e da Educação.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665