SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/05/2021

STMC mantém a luta contra projeto que obriga aulas presenciais no meio da pandemia

Sindicato está mobilizado, junto com entidades em todo o país, para barrar projeto que tramita no Congresso Nacional para que as aulas dentro das escolas aconteçam mesmo no pico da pandemia e sem vacinação.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) luta junto com outras entidades para barrar o Projeto de Lei (PL) nº 5595/20, que está no Congresso e prevê a realização de aulas presenciais mesmo em tragédias como a pandemia da Covid-19 e outras situações de calamidade pública. Outro PL da Morte, de autoria do vereador Marcelo Silva (PSD), está sendo votado na Câmara de Campinas.

Na última semana, conseguimos uma vitória importante: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), tirou  o PL nº 5595/20 da pauta de votação da Casa e comprometeu-se a discutir um retorno seguro das aulas. Ele disse que a vacinação de todos os profissionais a Educação é essencial antes da volta das aulas presenciais.

Esperamos que os vereadores de Campinas também tenham bom senso e tirem de tramitação o projeto do vereador Marcelo Silva. A proposta já foi votada em primeira discussão e foi aprovada. O projeto vai passar por uma segunda discussão. Vamos continuar lutando para barrar o PL da Morte.

Os projetos em âmbito nacional e também local tornam a educação como atividade essencial e cujas aulas presenciais não podem ser suspensas nem mesmo no pico da pandemia do novo coronavírus ou outra situação de calamidade pública.

Desde o começo da pandemia, as aulas continuaram sendo realizadas de forma remota. Professores e outros profissionais da Educação continuaram trabalhando normalmente.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665