Sindicato está mobilizado, junto com entidades em todo o país, para barrar projeto que tramita no Congresso Nacional para que as aulas dentro das escolas aconteçam mesmo no pico da pandemia e sem vacinação.
Na última semana, conseguimos uma vitória importante: o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM), tirou o PL nº 5595/20 da pauta de votação da Casa e comprometeu-se a discutir um retorno seguro das aulas. Ele disse que a vacinação de todos os profissionais a Educação é essencial antes da volta das aulas presenciais.
Esperamos que os vereadores de Campinas também tenham bom senso e tirem de tramitação o projeto do vereador Marcelo Silva. A proposta já foi votada em primeira discussão e foi aprovada. O projeto vai passar por uma segunda discussão. Vamos continuar lutando para barrar o PL da Morte.
Os projetos em âmbito nacional e também local tornam a educação como atividade essencial e cujas aulas presenciais não podem ser suspensas nem mesmo no pico da pandemia do novo coronavírus ou outra situação de calamidade pública.
Desde o começo da pandemia, as aulas continuaram sendo realizadas de forma remota. Professores e outros profissionais da Educação continuaram trabalhando normalmente.