27/04/2021

Assembleia Geral da Campanha Salarial 2021 tem participação de mais de 200 servidores/as

Sindicato realizou a Assembleia Geral da Campanha Salarial 2021 na plataforma Zoom. Pauta foi discutida com a categoria.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) realizou nesta terça-feira (27) a Assembleia Geral (Virtual) da Campanha Salarial 2021 “Valorização Já dos Servidores”. A pauta de reivindicações foi debatida com os trabalhadores e trabalhadoras. Mais de 200 trabalhadores/as participaram da primeira assembleia virtual realizada pela entidade em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A pauta econômica pede reajuste salarial de 5,26%, grau máximo 40% de insalubridade para todos os profissionais da área da Saúde e o abono pecuniário pela exposição à Covid-19, aumento de 25,82% no valor do vale-alimentação e também do vale-nutricional, aumento da margem dos descontos dos empréstimos consignados e antecipação da 1º parcela do 13º salário dos aposentados para o 1º semestre deste ano.

Durante a Assembleia, os diretores apresentaram a pauta, falaram sobre o trabalho do Sindicato neste 1 ano de pandemia, responderam perguntas e também ouviram os trabalhadores/as que fizeram críticas e sugestões. A assembleia durou quase 3 horas.

O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen Paranatinga, afirmou na assembleia que os servidores/as estão na linha de frente do combate à Covid-19 e são o alicerce de sustentação do atendimento da população. Os trabalhadores/as têm quer ser valorizados e o Sindicato vai lutar para conseguir cada item da pauta na negociação com a Prefeitura.

Tadeu também disse que este é o momento dos servidores/as se unirem contra a Reforma Administrativa que vai destruir serviço público. “O governo quer fazer o desmonte do serviço público. Ele quer acabar com o funcionalismo público brasileiro. Não vamos deixar. Vamos lutar”, afirmou.

O coordenador-geral afirmou que o Sindicato está aberto para que todos os servidores possam dialogar sobre a campanha salarial, fazer denúncias e também ajudar a construir juntos o STMC e a luta dos servidores/as. O STMC sempre está de portas abertas para todos os servidores/as.

O STMC está no aguardo que a Prefeitura de Campinas marque a mesa de negociações. Vamos lutar para garantir os direitos dos trabalhadores/as que são hoje o principal apoio à população durante a pandemia do novo coronavírus.