SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/04/2021

SERVIDORES/AS: TODOS CONTRA O PROJETO DO VEREADOR MARCELO SILVA QUE COLOCA A VIDA DOS TRABALHADORES/AS DA EDUCAÇÃO E ESTUDANTE EM RISCO

O STMC chama toda categoria para se manifestar durante a sessão da Câmara desta terça-feira (20). Somos todos contrários ao Projeto de Lei nº 263/20 que torna a educação como atividade essencial e vai obrigar a realização de aulas presenciais mesmo no meio da pandemia e catástrofes.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) convoca todos os servidores/as públicos, principalmente, os trabalhadores/as da Educação para se manifestarem nas redes sociais, nos e-mails e na página da Câmara Municipal de Campinas contra o Projeto de Lei nº 263/20 do vereador Marcelo Silva (PSD) que torna a educação como atividade essencial. A votação ocorre nesta terça-feira (20), às 10h. 

A Educação é, sim, essencial. Mas é preciso preservar vidas. O objetivo do vereador não é mostrar a importância da educação. Ele está a serviço das escolas particulares que querem a todo custo a volta das aulas presenciais.

O STMC é CONTRA o projeto e vai fazer de tudo para derrubá-lo.  A votação de hoje é primeira discussão que analisa a legalidade da matéria. A própria Procuradoria da Câmara já afirmou que o projeto é inconstitucional. Mas em uma manobra de última hora, na sessão da semana passada, a Comissão de Constituição e Legalidade aprovou o projeto, contrariando parecer da própria Casa.

A sessão da Câmara começa às 10h e  pode ser vista na TV Câmara no próprio site do Legislativo ( https://www.campinas.sp.leg.br/) ou no Youtube. O projeto é o primeiro na pauta.

Vamos lutar juntos contra esse absurdo.


 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665