SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/04/2021

NOTA DE REPÚDIO: STMC CONTRA O PL Nº 263/20

Projeto de lei do vereador Marcelo Silva (PSD) inclui a atividade educacional como essencial, mesmo que seja decretada situação de emergência ou de calamidade pública, mesmo que decorrente de pandemias como a de Covid-19. As aulas seriam realizadas de forma presencial colocando em risco a vida de trabalhadores/as, estudantes, famílias e comunidade escolar.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) divulga NOTA DE REPÚDIO ao Projeto de Lei nº 263/20 do vereador Marcelo Silva (PSD) que obriga a manter as aulas presenciais nas escolas, quando ainda for perigoso para os trabalhadores/as, estudantes, famílias e comunidade escolar neste período de pandemia da Covid-19, quando for decretada situação de emergência ou de calamidade pública.  Dessa forma, o vereador quer, claramente, colocar em risco vidas.

O STMC acredita que a Educação é, sim, essencial. Entretanto, neste momento, é necessário bom senso e lutar para defender vidas. Seria muito mais coerente ao nobre vereador Marcelo Silva cobrar do governo municipal que ofereça as condições ideais para que os profissionais da Educação e os estudantes possam estudar pelos canais digitais até que seja possível retomar as aulas presenciais nas escolas.

O nobre vereador Marcelo Silva seria muito mais útil para a população e os trabalhadores/as se ele fiscalizasse a Prefeitura de Campinas para garantir que todas as escolas tenham condições de cumprir com o protocolo sanitário. Lembrando que o STMC tem um processo no Ministério Público do Trabalho (MPT) que exige exatamente que o governo ofereça toda a segurança para os servidores/as e os alunos (quando for possível retornar às unidades educacionais), pede a vacinação de todos os trabalhadores, EPIs e teletrabalho para os grupos de risco e comorbidades.

Pedimos para que os vereadores tenham bom senso.  A Educação é essencial para as nossas crianças, jovens, adultos que estão no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e os alunos dos cursos profissionalizantes. Mas, agora, é a hora de preservar vidas.

PEDIMOS PARA QUE OS VEREADORES VOTEM CONTRA O PL nº 263/2020.

NÃO AO PL nº 263/2020.


 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665