Após anúncio da Prefeitura de Campinas de retorno das aulas presenciais no final de abril, Sindicato vai continuar lutando por uma volta apenas com garantia de toda segurança para servidores/as , estudantes, famílias e comunidade escolar.
O STMC mantém procedimentos abertos no MPT para discutir a volta das aulas presenciais nas escolas municipais de Campinas. No processo, ficou claro que havia escolas que não tinham estrutura para atender os protocolos sanitários. Vamos exigir que o governo municipal prove que todas as escolas que irão voltar no dia 26 de abril e no dia 3 de maio tenham, de fato, condições de atender as exigências para garantir a segurança de todos.
De acordo com o governo municipal, as aulas presenciais podem voltar nas escolas privadas e estaduais a partir do dia 19 de abril. Nas escolas municipais, o retorno para educação básica, especial, Fumec e Ceprocamp está marcado para 26 de abril. Para educação infantil, a volta está prevista para o dia 3 de maio. As escolas devem atuar com 35% da capacidade. Com o avanço das fases do Plano São Paulo, pode chegar a 50% na fase amarela.
O governo municipal seguiu a decisão do governo do Estado que mudou todo o Estado da fase emergencial para vermelha e liberou as aulas presenciais a partir da próxima semana.
Vamos continuar lutando pela vida dos trabalhadores/as, estudantes, famílias e comunidade escolar. Mantemos a defesa da volta presencial só com todos os trabalhadores vacinados com a primeira e segunda dose, com todas as escolas com estrutura para atender os protocolos sanitários e com a pandemia controlada.