SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/04/2021

STMC pede reunião com secretário de Educação para discutir volta às aulas e vacinação na Educação

Sindicato protocolou na Prefeitura de Campinas uma solicitação de reunião urgente para tratar do retorno às aulas presenciais, que está suspenso até 11 de abril, o agendamento da vacinação dos trabalhadores/as da Educação, entre outras pautas.


Mais uma vez cumprindo com o papel de defender os servidores/as, o STMC protocolou pedido de reunião urgente com o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, para tratar sobre a volta das aulas presenciais, o agendamento da vacinação dos trabalhadores/as da Educação, a estrutura das escolas para atender aos protocolos sanitários, a situação dos servidores/as com comorbidades, os EPIs para todos os funcionários das escolas e também os alunos e a ajuda às famílias nesse período de pandemia.

A fase emergencial em Campinas dura até dia 11 de abril, e o próprio secretário informou em audiência com o Sindicato e o Ministério Público do Trabalho (MPT), em processo movido a partir de denúncias e do trabalho do STMC, que as aulas só voltariam nas escolas quando Campinas estivesse, pelo menos, na fase amarela do Plano São Paulo. O Sindicato reforça que é contra a volta das aulas sem que todos dos trabalhadores/as da Educação estejam vacinados com as duas doses. Outro ponto fundamental é que muitas escolas não têm condições de atender o protocolo sanitário exigido para o combate da Covid-19.

Também queremos informações sobre o agendamento da vacinação dos trabalhadores/as da Educação. O governo do Estado divulgou que o início da imunização será em 12 de abril, para trabalhadores a partir de 47 anos, só que caberia às prefeituras fazer o agendamento da aplicação das vacinas. E isso não aconteceu até agora em Campinas. Nossa luta é para que todos sejam vacinados, independentemente da idade e da função que exerce na escola.

Novamente, iremos debater com o secretário, assim como estamos fazendo desde o começo da pandemia com o governo municipal, sobre o posicionamento do Sindicato e vamos defender a vida e a saúde dos servidores/as. Nossa luta já nos deu muitas vitórias. O Sindicato conseguiu barrar duas vezes a volta presencial das aulas nas escolas municipais em Campinas. E faremos, de novo, enquanto não for seguro para trabalhadores, estudantes, famílias e comunidade escolar.

STMC em Defesa da Vida e da Educação!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665