O STMC participou do Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa (PEC32/2020) e em Defesa do Servidor Público. É hora de nos mobilizarmos e lutar!
Nosso coordenador-geral, Tadeu Cohen, afirma que os servidores/as vão lutar contra mais esse projeto criminoso de Bolsonaro e Guedes contra os trabalhadores. “Companheiros e companheiras, precisamos nos unir para lutar pela nossa categoria. A nossa mobilização é fundamental. Só com a nossa luta vamos barrar esse projeto absurdo e que vai enterrar o funcionalismo público”, diz.
Vários companheiro/as dirigentes sindicais e congressistas foram enfáticos em dizer que agora é a hora de mobilizar os trabalhadores/as e toda a sociedade contra a destruição do serviço público que vem acontecendo há anos e só piorou com Bolsonaro e Guedes.
É hora de exigir dos deputados e senadores que barrem esse absurdo. Uma agenda de luta está em construção e no mês de abril pode acontecer uma greve geral do serviço público. Discutir uma Reforma Administrativa que vai enterrar o serviço público é um crime no meio de uma pandemia em que os servidores/as que estão cuidando da população.
Os ataques do governo contra os funcionários públicos são mentirosos quando colocam a culpa nos trabalhadores/as da situação fiscal do país. O servidores/as não são vilões. O problema é a corrupção, os desvios de dinheiro público, os benefícios de poucos contra a miséria de muitos.
Vamos à luta!
NÃO À PEC 32!