SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/03/2021

STMC PARTICIPA DO DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A REFORMA ADMINISTRATIVA QUE VAI ENTERRAR O FUNCIONALISMO PÚBLICO

O STMC participou do Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa (PEC32/2020) e em Defesa do Servidor Público. É hora de nos mobilizarmos e lutar!


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) participou do Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa, em Defesa do Serviço Público, em Defesa da Saúde, Auxílio Emergencial de R$ 600,00 e pela Vacinação e contra o Projeto Entreguista do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes.

Nosso coordenador-geral, Tadeu Cohen, afirma que os servidores/as vão lutar contra mais esse projeto criminoso de Bolsonaro e Guedes contra os trabalhadores. “Companheiros e companheiras, precisamos nos unir para lutar pela nossa categoria. A nossa mobilização é fundamental. Só com a nossa luta vamos barrar esse projeto absurdo e que vai enterrar o funcionalismo público”, diz.

Vários companheiro/as dirigentes sindicais e congressistas foram enfáticos em dizer que agora é a hora de mobilizar os trabalhadores/as e toda a sociedade contra a destruição do serviço público que vem acontecendo há anos e só piorou com Bolsonaro e Guedes.

É hora de exigir dos deputados e senadores que barrem esse absurdo. Uma agenda de luta está em construção e no mês de abril pode acontecer uma greve geral do serviço público. Discutir uma Reforma Administrativa que vai enterrar o serviço público é um crime no meio de uma pandemia em que os servidores/as que estão cuidando da população.

Os ataques do governo contra os funcionários públicos são mentirosos quando colocam a culpa nos trabalhadores/as da situação fiscal do país. O servidores/as não são vilões. O problema é a corrupção, os desvios de dinheiro público, os benefícios de poucos contra a miséria de muitos.  

Vamos à luta!

NÃO À PEC 32!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665