Governo de São Paulo anunciou o começo da vacinação contra a Covid-19 no próximo mês das forças policiais. O STMC vem defendendo a imunização de todos os trabalhadores/as da linha de frente de atendimento da população.
O STMC sempre defendeu que os guardas municipais que estão na linha de frente de atendimento da população, assim como outras categorias, fossem incluídos como grupo proprietário de imunização contra a Covid-19.
A inclusão é uma VITÓRIA DA LUTA DO STMC. Foi o Sindicato que em reunião com representantes da Prefeitura de Campinas mostrou que havia um decreto federal de fevereiro do ano passado incluindo os guardas municipais no grupo de linha de frente de combate à Covid-19. Dirigentes do STMC questionaram como os GMs poderiam escoltar as vacinas e não serem imunizados também nos primeiros grupos.
O governo municipal desconhecia o decreto federal e foi, a partir do apontamento do STMC, que a Prefeitura foi pedir vacinas para os GMs ao governo do Estado de São Paulo. O anúncio de hoje mostra, mais uma vez, que a nossa luta sempre vale a pena.
Vamos cobrar a Prefeitura para que a vacinação seja cumprida em Campinas.
STMC em Defesa de todos os trabalhadores/as da linha de frente de atendimento da população!