Em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região, na última sexta-feira (12 de março), foi debatida a situação das bases da GM. O Sindicato conseguiu Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)/Contrapartida das Bases do IAE e as futuras do Condomínio Bela Aliança e a de Sousas, que já está em andamento.
O nosso diretor Lourivan Valeriano de Souza diz que durante o processo foram desativadas as Bases 3, 4, 5, 6, 7 e 8. Essas bases foram unificadas com outras que não foram desativadas. Exemplos: Base 3 unificou com a Base 1 e hoje é a Base Norte; Base 4 e Base 8 formaram a Base Oeste; a Base 5 está alocada no prédio da Secretaria; a Base 6 distribuiu os GMs para outras bases; e a Base 7 foi unificada com a Base Rural. Nessa mudança, o RH-GM e o Planejamento hoje estão no prédio da Secretaria. Ainda está em curso a Base de madeira IAE, localizada em Barão Geraldo, que irá mudar para a nova base localizada na Avenida João Batista Morato do Canto, no Parque Industrial.
Valeriano reforça que graças as ações do STMC, que vem cobrando a Prefeitura de Campinas e o comando da GM desde 2010 sobre as péssimas condições das Bases, garantimos melhores condições no ambiente de trabalho dos profissionais. O nosso diretor destaca que a mesma ação que tramita na Justiça gerou o TAC/Contrapartida das Bases IAE e as futuras instalações do Condomínio Bela Aliança e a de Sousas, que já está em andamento.
O STMC sempre luta pelo trabalho em condições dignas para todos os GMS e servidores/as.
Contem sempre com o Sindicato.