Sindicato participou do ato organizado pela Frente de Mobilização da Educação que defende a vacinação de todos os trabalhadores/as da Educação, EPIs para todos, escolas estruturadas para atender os protocolos sanitários e apoio aos estudantes e às famílias

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) defendeu no Ato Unificado em Defesa dos Trabalhadores/as da Educação que todos os trabalhadores/as sejam vacinados e ensino de qualidade para todos. O Sindicato vem atuando desde o começo da pandemia do novo coronavírus para preservar a saúde e a vida dos servidores/as, estudantes, famílias e comunidades escolar.
Nossa diretora Vera de Jesus Claro defendeu a vacinação dos trabalhadores/as, escolas em condições de no futuro receber as aulas presenciais atendendo todos os protocolos sanitários e disse da luta do STMC em prol dos funcionários públicos municipais da Educação.
O STMC vem denunciando no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região que não é possível voltar as aulas presenciais durante a pandemia. O trabalho do Sindicato resultou na abertura de processos que tramitam no órgão. A luta já deu resultado e conseguimos por duas vezes barrar a volta das aulas presenciais nas escolas.
Agora esperamos que os trabalhadores/as da Educação sejam colocados no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Sem a imunização é impossível qualquer debate sobre a volta das aulas presenciais.
STMC em Defesa da Vida e da Educação!