A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) Emergencial conseguiu aval do Senado na semana passada e agora deve ir para votação na Câmara nesta semana. O Sindicato luta junto com outras entidades para barrar mais esse absurdo que vai acabar com o funcionalismo público.

Depois de conseguir que o Senado aprovasse a PEC 186 Emergencial que causa imenso prejuízo ao funcionalismo público e à sociedade brasileira, agora o governo de Jair Bolsonaro quer a aprovação na Câmara para colocar em prática mais um ataque ao servidor público e ao povo. Mas o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se une a entidades, sindicatos e ONGs para pressionar os deputados a barrarem mais esse absurdo.
A PEC 186 Emergencial que acaba com dispositivos constitucionais que garantem o mínimo de recursos para áreas prioritárias como Saúde e Educação. A proposta permite o congelamento de salários e outros benefícios do funcionalismo público.
É hora de lutar. Eles estão aproveitando o agravamento da pandemia que matou mais de 10 mil pessoas em apenas uma semana para “passar a boiada”. Mas estamos aqui para lutar.
Precisamos nos unir e lutar servidores/as.
NÃO À PEC 186. Não ao arrocho fiscal.