SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/02/2021

Sindicato exige que Prefeitura adie aulas depois que Devisa diz que escolas não têm condições de voltar

O governo municipal adiou a audiência que ocorreria hoje com o MPT onde apresentaria relatório com a real situação das escolas. A justificativa é que haverá um encontro entre prefeito Dário Saadi e os secretários da Saúde Lair Zambon, e de Educação, José Tadeu Jorge, para tratar do retorno. Temos certeza que as nossas denúncias mostram que não há condições das aulas presenciais serem retomadas agora.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) exige que a Prefeitura de Campinas adie a volta das aulas presenciais marcada para a próxima segunda-feira. Em documento encaminhado ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a Prefeitura de Campinas cancelou a audiência que seria realizada agora pela manhã onde seria discutido relatório que mostraria a atual situação das escolas da cidade.

Mas a Devisa havia encaminhado documento mostrando que em escolas faltava o mínimo para um retorno seguro como marcação de distância entre as carteiras, além de vasos quebrados nos banheiros, e vários outros problemas.

O MPT cancelou a audiência de hoje, mas exigiu que a Prefeitura de Campinas informe sobre o retorno ou não das aulas imediatamente após o final da reunião dos secretários e o prefeito Dário Saadi.

O Sindicato vem denunciando a falta de estrutura das escolas para a retomada das aulas desde o ano passado. Além disso, queremos que todos os servidores sejam vacinados e testados antes do retorno das atividades nas escolas. As unidades nem receberam todos os EPIs e ainda há falta de profissionais que é um problema que já se arrasta há muitos anos.

Ontem, um grupo de diretores esteve com o secretário de Educação e, mais uma vez, pediu para que a Prefeitura de Campinas adiasse a retomada das aulas, como vem acontecendo em outras cidades.

QUEREMOS O ADIAMENTO JÁ DAS AULAS PRESENCIAIS.

Caso isso não aconteça, o STMC vai adotar as medidas legais já que está mais do que provado que as escolas não têm condições de ter aulas presenciais porque não atendem os protocolos sanitários para evitar o contágio do novo coronavírus. E os trabalhadores não foram vacinados.

Vamos defender a Vida de todos!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«42 43 44 45 46 47 48 49 50 51 52 53»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665