Prefeitura terá que mostrar a real situação das escolas para os procuradores. E já sabemos que várias delas não têm condições de receber trabalhadores e alunos. Pandemia cresce na cidade e risco de surto nas escolas é gigantesco.
O Sindicato vem dialogando até agora com o governo mostrando que não há condições para voltar as aulas sem a vacinação de todos os trabalhadores da Educação e também no momento em que a pandemia volta a bater recordes de casos e mortes. A cidade vem registrando 100% de ocupação de leitos de UTI para os pacientes e o governo quer colocar em risco a vida dos servidores e dos estudantes.
Vamos mostrar durante a audiência que as escolas não estão preparadas para receber os trabalhadores e alunos. Em checagem na semana passada, o STMC constatou que as escolas nem vêm recebendo manutenção adequada. Muitas unidades estão com mato alto e sujeira.
Os procuradores do Ministério Publico do Trabalho (MPT) e Ministério Público Estadual (MPE) cobram a Prefeitura sobre a situação das escolas. A procuradora do trabalho, Clarissa Ribeiro Schinestsck, deixou claro nesta semana, durante audiência na Câmara de Campinas, que os lugares sem condições de atender aos protocolos não terão como voltar as aulas presenciais.
O Sindicato vai lutar para que não volte a aula presencial sem a vacinação, EPIs, testagem de todos os trabalhadores . Também lutamos para que as famílias dos estudantes sejam assistidas pela Prefeitura de Campinas em suas necessidades. Esperamos ainda que o governo municipal faça o seu papel e proporcione condições dignas de estudo para os estudantes em casa, como acesso à internet que funcione e tablets.
Sem Vacina, Sem Aula!
Vamos lutar pela Vida e a Educação!