Depois da pressão de sindicatos e entidades, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu que irá antecipar a vacinação dos professores para o final de março. Sindicato quer que prefeito Dário Saadi espere pela vacinação para voltar as aulas presenciais nas escolas municipais.
Nesta sexta-feira, após pressão dos sindicatos, dos trabalhadores e de entidades como a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, informou que os professores entrarão como grupo prioritário e deverão começar a ser imunizados no final de março.
Mais um motivo, além das péssimas condições das escolas a menos de dez dias da volta às aulas presenciais, para o governo adiar a retomada e manter as aulas virtuais até que todos os trabalhadores da Educação sejam vacinados.
Vamos lutar para que a Prefeitura retroceda como vários municípios no país e na região de Campinas estão fazendo para evitar surtos de Covid-19 nas escolas. Vários colégios particulares e do Estado que voltaram registram muitos casos da doença em professores, funcionários e alunos.
Sem Vacina, Sem Aula!