Jornal Correio Popular traz a fala do nosso coordenador-geral, Tadeu Cohen Paranatinga, que deixou claro que o STMC não aceita a retomada das aulas sem a imunização dos trabalhadores.

A edição de hoje do jornal Correio Popular traz uma entrevista com o Tadeu Cohen, nosso coordenador-geral do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), que reforça a posição da entidade de ser contra o retorno das aulas presenciais nas escolas antes que todos os servidores da Educação sejam vacinados contra a Covid-19.
Ontem, a Prefeitura de Campinas publicou decreto definindo o retorno das aulas nas escolas municipais em 1º de março. Tadeu disse para o jornal que “é melhor esperar mais um pouco para voltar as aulas com muita segurança”. Ele lembrou que teve perdas de pessoas da família, como a mãe e o cunhado, e que ele mesmo já teve a doença.
O coordenador-geral do STMC também afirmou que “não dá para brincar com a saúde dos professores e com a saúde das crianças”. E alertou que o prefeito Dário Saadi, que é medico, “deve ter o entendimento e a responsabilidade para não colocar vidas em risco”.
O retorno recentemente de escolas particulares e estaduais mostrou que ainda não é seguro uma retomada das aulas presenciais sem a vacinação dos trabalhadores. Em Campinas, foram registrados surtos em escolas privadas e também em colégios do Estado.
Sem Vacina, Sem Aula!