SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
12/02/2021

Secretário se compromete a reavaliar a volta dos trabalhadores presencialmente às escolas

Em reunião com diretores do STMC, José Tadeu Jorge disse que vai avaliar a necessidade do retorno dos servidores às escolas que começou na última segunda-feira, mesmo antes das aulas presenciais.


Diretores do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) se reuniu nesta manhã com o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, para discutir, mais uma vez, a vacinação dos trabalhadores antes da volta das aulas presenciais e o retorno dos servidores às escolas determinado pela Prefeitura de Campinas. E um absurdo cobrado pelo Sindicato é que os trabalhadores voltaram às escolas sem ter Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), sem testes e sem a vacinação.

De forma enfática e direta, os diretores deixaram claro que não há condições de retorno às aulas presenciais sem a vacinação dos servidores da Educação. Os diretores também criticaram a volta aos locais de trabalho sem a imunização, em unidades nas quais não é possível aplicar todo o protocolo sanitário contra o novo coronavírus e um retorno sem necessidade neste momento dos servidores às escolas. E cobraram a ida dos profissionais as escolas sem fornecer os EPIS aos trabalhadores, que é obrigatório pelo protocolo de combate à Covid-19. 

O secretário se compromoteu a reavaliar a questão do retorno dos funcionários às escolas, mesmo sem o início das aulas presenciais marcado para 1º de março. Os trabalhadores estão indo para as unidades desde segunda-feira. O STMC recebeu muitas denúncias sobre as condições das escolas e que não há necessidade de estar na escola para cumprir as funções. 

O secretário informou que a vacinação dos profissionais da Educação tem que estar nas diretrizes do Plano Nacional de Imunização (PNI) e que o governo municipal está organizando a ordem de vacinação conforme a determinação do Ministério da Saúde, já que existem poucas doses de vacina disponíveis para os municípios. 

O STMC defendeu que a Prefeitura de Campinas comece uma ação política junto ao governo do Estado, do Congresso e da Presidência para que os trabalhadores da Educação sejam incluídos no grupo prioritário. Outras categorias de trabalhadores estão sendo colocadas na lista prioritária. Então, é possível com luta e vontade política incluir os nossos trabalhadores da Educação. 

Não vamos aceitar que os trabalhadores sejam expostos e coloquem a vida em risco. Nossa pauta é #VacinaJáParaTodos. 

Sem Vacina, Sem Aula.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«264 265 266 267 268 269 270 271 272 273 274 275»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665