08/02/2021
Mais uma vez, STMC pede urgência na vacinação dos trabalhadores da Educação
O Sindicato protocolou novo pedido na Prefeitura de Campinas solicitando que os servidores da Educação estejam no primeiro grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) protocolou pedido urgente na Prefeitura de Campinas solicitando que o prefeito Dário Saadi e o secretário de Educação, José Tadeu Jorge, incluam imediatamente no plano de vacinação todas as cadeias de trabalhadores envolvidas na volta presencial das aulas.
Desde o final do ano passado, o Sindicato luta para a inclusão dos servidores no primeiro grupo da vacinação contra a Covid-19. Já temos procedimento aberto no Ministério Público do Trabalho (MPT) e vamos tomar as medidas jurídicas cabíveis para garantir um retorno seguro dos trabalhadores.
Não vamos permitir que os servidores coloquem a vida em risco. Os vários casos de surtos em escolas particulares nas duas últimas semanas mostram que sem a vacinação é impossível a retomada das aulas presenciais.
Vamos lutar para que os trabalhadores sejam respeitados. Não aceitaremos imposições.
No ofício, o STMC pede uma reunião urgente com o secretário de Educação e o prefeito para alinhar as diretrizes para garantir a vacinação dos trabalhadores antes do retorno dos alunos às escolas, que o governo municipal marcou para 1º de março. O pedido de imunização também vale para os servidores das creches.
Sem Vacina, Sem Aula!