STMC protocolou ofício, com pedido de reunião urgente com o secretário de Segurança, Christiano Biggi Dias, para pedir que guardas sejam vacinados já. Os GMs atendem diretamente à população e ficam expostos à contaminação da Covid-19.
Os GMs também estão na linha de frente de atendimento da população e ficam diretamente expostos ao contágio do novo coronavírus. Os GMs atuam em unidades de Saúde, como postos e o Hospital Mário Gatti. Além disso, eles estão acompanhando todo o trabalho nos locais de vacinação contra a Covid-19.
O Sindicato também quer discutir a questão da recusa do CIAT/CAT de guardas municipais que acabam contraindo a Covid-19. Os guardas estão no front e no atendimento de pessoas com Covid-19, então devem ter os direitos respeitados pela Prefeitura de Campinas.
O Sindicato já tem um pedido no governo municipal para que os servidores da Educação sejam incluídos no grupo prioritário. Para que seja seguro a volta das aulas presenciais, todos os trabalhadores devem estar imunizados.
O STMC vai lutar pelos direitos de todos os trabalhadores que estão na linha de frente de atendimento da população durante a pandemia da Covid-19.
Vacinação Já!