Após anúncio do governo nesta semana, sobre a volta das atividades nas creches municipais, a partir da segunda quinzena de Março, Sindicato continuará defendendo um retorno de todos os trabalhadores só depois da vacinação contra a Covid-19.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos trabalhadores das creches municipais que vai tratar com o governo municipal sobre a retomada das atividades presenciais anunciadas para a segunda quinzena de março. Assim como estamos fazendo com os servidores que atuam com crianças, jovens e EJA, nós defendemos retorno só depois de todos vacinados e com toda a estrutura que garanta segurança para os profissionais, alunos e comunidade escolar.
A Prefeitura de Campinas anunciou nesta semana uma volta escalonada das atividades das creches municipais tendo como base a idade das crianças atendidas. O calendário de retorno teria início na segunda quinzena de março e se estenderia até começo de abril.
Como abrimos um caminho de diálogo com a Secretaria de Educação na reunião que o STMC teve, na última segunda-feira (25), com o secretário José Tadeu Jorge, vamos levar a nossa pauta e discutir a situação das creches.
Nossa luta é sempre para preservar vidas e garantir o retorno às aulas de forma segura.