O início da campanha para a população idosa, que não mora em casas de repouso, depende da quantidade de doses das vacinas que estarão disponíveis na rede pública e da autorização do Ministério da Saúde.
Os idosos estão no grupo prioritário para tomar a vacina contra a Covid-19, mas agora é preciso que o Ministério da Saúde defina o calendário da campanha para essa população. E isso depende também da quantidade de vacinas disponíveis. A demora na definição da compra de vacinas e o negacionismo do governo Jair Bolsonaro prejudicaram a campanha no Brasil.
Enquanto você não se vacina, mantenha os cuidados. Lave sempre as mãos, use álcool gel (mas cuidado para não chegar perto de fogão, isqueiros, fósforos acesos ou forninho com as mãos úmidas de álcool), faça o distanciamento social, não participe de aglomeração, use sempre máscara (lembrando que máscara de tricô ou com furos não são seguras).
Mesmo depois da vacinação, será necessário manter os cuidados como uso de máscara, álcool gel e evitar aglomerações. Todos juntos vamos vencer o novo coronavírus.
O STMC está aqui para informar você sobre a vacinação contra a Covid-19.
Conte com a gente!