Sindicato celebra começo da imunização dos trabalhadores que estão na linha de frente que ocorreu hoje pela manhã no Hospital Mário Gatti.
A primeira servidora pública vacinada foi a médica Maelly Romi Ikuno, que trabalha na linha de frente do tratamento dos pacientes da Covid-19 no Mário Gatti. Também foram imunizadas a técnica de enfermagem Geovanna Mendes e a enfermeira do Maria Fernanda Simielli Beck, ambas do Mário Gatti; Elcy Maria Alves da Silva, enfermeira de UTI, Ricardo Pires, técnico de enfermagem de UTI e Deila Márcia da Silva, técnica de enfermagem de UTI – os três do Hospital Ouro Verde. Serão vacinados 15 mil profissionais da Saúde que estão na linha de frente de combate à Covid-19, entre rede pública e particular.
A nossa diretora Sandra Maria Menezes Ferreira da Rocha acompanhou no Hospital Mário Gatti como foi o primeiro dia da vacinação dos servidores.
O STMC tem dois pedidos de reunião urgentes protocolados na Secretaria de Educação para tratar da campanha de vacinação, das condições de trabalho e da imunização dos trabalhadores municipais. A Prefeitura de Campinas suspendeu férias e licenças entre fevereiro e março para garantir profissionais para a campanha.
O Sindicato celebra o começa da vacinação dos trabalhadores. Estamos lutando para que todos os servidores sejam imunizados. Na primeira etapa, serão os trabalhadores da linha de frente, principalmente os servidores que estão nas unidades hospitalares. O STMC também quer que os trabalhadores da Educação sejam incluídos no grupo prioritário.
A vacina traz uma esperança de um combate efetivo da Covid-19. Infelizmente, estamos perdendo vidas para o novo coronavírus. A imunização é o caminho para que possamos salvar mais vidas. Por isso, celebramos o começo da vacinação.
Viva a Vida! Viva o começo da vacinação contra a Covid-19 dos servidores municipais!