SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/01/2021

STMC quer que Prefeitura vacine servidores da Educação antes da volta das aulas

Em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), na próxima sexta-feira (15),  Sindicato vai exigir que os trabalhadores sejam imunizados antes da retomada do calendário escolar presencial.  O STMC também vai notificar a Prefeitura de Campinas sobre essa pauta. Sem a vacina, não pode acontecer a volta às escolas. 


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vai exigir que a Prefeitura de Campinas vacine todos os trabalhadores da Educação antes da retomada das aulas presenciais, que está prevista para 8 de fevereiro na rede municipal. É inadmissível o retorno sem a imunização dos servidores, justamente no momento em que a pandemia vem apresentando picos de contágio e mortes, novamente, em todo o mundo. 

O STMC tem uma audiência agendada para a próxima sexta-feira (15) no Ministério Público do Trabalho (MPT) para discutir o retorno das aulas, vistoria das escolas e o protocolo estabelecido pela Secretaria de Educação para evitar a contaminação do novo coronavírus no ambiente escolar. Vamos exigir a imunização antes de qualquer discussão sobre a retomada das aulas presenciais. 

O Sindicato também vai notificar a Prefeitura sobre a necessidade de vacinar todos os trabalhadores da Educação antes que as aulas presenciais voltem nas escolas da rede municipal de Campinas. 

A Prefeitura divulgou que pretende retomar as aulas presenciais em 8 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Educação, a volta será para os alunos da pré-escola, educação fundamental e EJA. Serão atendidos 50% dos estudantes e o período das aulas será de 3 horas. O governo garante que terá todos os itens de segurança, como máscaras. 

O Sindicato sempre foi contra a retomada no meio da pandemia e já conseguiu impedir que as aulas voltassem em Outubro do ano passado. O STMC entrou com denúncia no MPT, que virou um processo e agora vamos pedir nessa ação que a volta presencial aconteça só depois da imunização dos trabalhadores.

Vamos exigir que a Prefeitura de Campinas inclua os trabalhadores da Educação como grupo prioritário para receber a vacina logo no começo da campanha de imunização contra a Covid-19. Sem essa garantia, não tem retorno. O Sindicato vai entrar com uma ação na Justiça, caso o governo insista em colocar em risco a vida dos trabalhadores e dos estudantes.  

Estamos lutando desde o começo da pandemia para salvar vidas e pela Educação. 

Volta às Aulas só com a vacinação de todos os servidores da Educação.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665