Em audiência no MPT, representantes do Sindicato e da Prefeitura de Campinas firmaram entendimento de que é necessário dialogar sobre a retomada das aulas presenciais. A Secretaria de Educação garantiu EPIs e estrutura para o retorno.
Nossa Diretoria de Saúde vai ajudar a fazer um check-list sobre as questões preventivas baseadas no Plano São Paulo. Esse trabalho é extremamente importante para estabelecer o plano sanitário que vai pautar as medidas para a prevenção do contágio do novo coronavírus nas escolas.
Os diretores sindicais das áreas de Educação e Saúde vão fiscalizar os locais de trabalho para verificar se todos os cuidados e as medidas de proteção foram adotadas pela Prefeitura antes que as aulas retornem no próximo ano.
De acordo com a secretária de Educação, Solange Pelicer, o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais está previsto para 3 de Fevereiro de 2021. A informação está no calendário escolar.
Na audiência, também ficou firmado que a Secretaria de Educação se compromete a manter um canal de comunicação com o STMC por meio de Niraldo José da Silva, que é o chefe de Gabinete da SME.
O STMC reforça que é contra uma retomada das aulas durante a pandemia do novo coronavírus. Continuamos lutando para preservar as vidas dos trabalhadores, dos estudantes e da comunidade escolar.
STMC em Defesa da Vida e da Educação.