Sindicato ingressou com denúncias no Ministério Público do Trabalho acerca da falta de informações e também contestando o plano sanitário apresentado em Setembro pela Prefeitura.
Depois de muita pressão do Sindicato, dos trabalhadores e da comunidade escolar, o governo recuou de recomeçar as classes presenciais nas escolas neste ano. Mas é preciso discutir quais são as medidas adotadas pela Prefeitura para garantir uma retomada segura no próximo ano.
Reforçamos que somos contra o retorno enquanto ainda estivermos no meio de uma pandemia. Sabemos que a realidade das unidades escolares são bem diferentes umas das outras. Por isso, é necessário que a Secretaria de Educação avalie e promova ações conforme a situação em cada escola.
Queremos saber sobre o protocolo sanitário que será adotado, caso exista uma condição segura de retorno. Também queremos a participação dos trabalhadores na formulação do planejamento do volta às aulas dando sugestões e opinando sobre as ações propostas pelo governo.
Vamos continuar defendendo os trabalhadores, alunos e comunidade escolar.
STMC é o seu lugar!