SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/11/2020

STMC participa de audiência no MPT para discutir medidas para a volta das aulas em 2021

Sindicato ingressou com denúncias no Ministério Público do Trabalho acerca da falta de informações e também contestando o plano sanitário apresentado em Setembro pela Prefeitura.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC)  vai participar, na próxima segunda-feira, de audiência com a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região, Clarissa Ribeiro Schinestsck,  e representantes da Prefeitura de Campinas para tratar sobre as medidas que serão adotadas para uma possível volta das aulas presenciais no começo de 2021.

Depois de muita pressão do Sindicato, dos trabalhadores e da comunidade escolar, o governo recuou de recomeçar as classes presenciais nas escolas neste ano. Mas é preciso discutir quais são as medidas adotadas pela Prefeitura para garantir uma retomada segura no próximo ano.

Reforçamos que somos contra o retorno enquanto ainda estivermos no meio de uma pandemia. Sabemos que a realidade das unidades escolares são bem diferentes umas das outras. Por isso, é necessário que a Secretaria de Educação avalie e promova ações conforme a situação em cada escola.


Queremos saber sobre o protocolo sanitário que será adotado, caso exista uma condição segura de retorno. Também queremos a participação dos trabalhadores na formulação do planejamento do volta às aulas dando sugestões e opinando sobre as ações propostas pelo governo.


Vamos continuar defendendo os trabalhadores, alunos e comunidade escolar.


STMC é o seu lugar!

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665