SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/11/2020

STMC se une à sociedade e luta por igualdade racial no Brasil

Neste Dia da Consciência Negra, mais do que homenagens, é uma data para mostrar que lutamos por um mundo com igualdade racial. Convidamos todos a acompanhar a live Canto do Almirante, realizada pela CTB, que homenageia João Cândido, que defendeu os direitos de servidores públicos na Revolta da Chibata.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público de Campinas (STMC) luta junto com toda a sociedade pela igualdade social no Brasil, incluindo oportunidades iguais para negros e brancos no serviço público. O nosso país é um dos que apresentam o maior abismo no mercado de trabalho e social entre negros e brancos no mundo. 

A pandemia do novo coronavírus aprofundou ainda mais a injustiça social com os negros. De acordo com dados do Dieese, dos 8 milhões de pessoas que perderam o emprego nos dois primeiros trimestres de 2020 no Brasil, 6,3 milhões eram homens e mulheres negros. O número representou 71% do total. 

O dado mostra o quanto ainda precisamos avançar para conquistar, de fato, a igualdade racial no mercado de trabalho e na sociedade. O STMC tem uma luta de anos em favor dessa bandeira que é de todos nós que queremos justiça social e um país melhor. 

Para reforçar essa luta, nos juntamos à nossa central sindical CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) em uma live musical, às 19h, no canal do YouTube da entidade. O Canto do Almirante Negro terá a mediação do presidente da CTB, Adilson Araújo, e da secretária de Igualdade Racial, Mônica Custódio. A cantora e compositora Vanessa Borges e o cantor, compositor e multi-instrumentalista Robherval Santos farão a trilha sonora. 

O evento homenageia João Cândido, que liderou a Revolta da Chibata, em 1910. João defendeu os direitos dos marinheiros, que recebiam castigos físicos executados pela Marinha do Brasil, principalmente os negros e pardos. Os marinheiros eram servidores públicos e João, assim como nós hoje, lutou para garantir um trabalho mais digno para os trabalhadores. 

Não ao preconceito!

STMC na luta pela Igualdade Racial!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665