SIndicato entrega pauta com demandas da Guarda Municipal de Campinas para o Secretário de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias, Comandante Márcio Frizarin, Subcomandante Ana Paula e o Assessor Especial Sílvio Lavorato.
A Comissão de Representante de Base na presença de : Costa Franco, Michel, Valdir Araújo, Claudio e dos colegas Ademir Anísio, Valter , Marlene e o diretor Sindical Valeriano.
O STMC informou ao Secretário, e demais presentes, as pautas antigas estrutural na carreira como o Plano de Cargos e Vencimentos, Progressões que não foram contempladas na gestão do ex-Secretário Luiz Augusto Baggio. O Secretário mostrou disposição para dialogar sobre os pedidos dos trabalhadores (as), mas detalhou que as pautas com impactos financeiros estão vedadas em razão da quarentena eleitoral. Christiano Biggi afirmou que neste momento vai dar atenção às demandas que não violem a legislação eleitoral em vigor e que as melhorias, na medida do possível, possam vir e beneficiar os Guardas Municipais com base em normativas.
Quanto ao Adicional Operacional de 5%, que é um Projeto que foi protocolado na Câmara de Vereadores, antes da quarentena eleitoral, o Secretário informou que tem que esperar o fim das eleições. Ele garantiu empenhar-se para esse projeto tramitar o mais rápido possível para votação.
Ainda nesta reunião, pactuamos uma nova data para juntos discutirmos pontos conflitantes na Portaria 01/15, que regulamenta Folgas, Férias e outros.
Também em conformidade com o processo de reforma e desativação das bases de madeira, já está na reta final a construção da Base do IAE “ Inspetoria de Apoio Especial”, localizada no Bairro São Bernardo.
A jornada ROMU, desde janeiro de 2018, vinha sendo cobrada e questionada ao então Secretário Luiz Augusto Baggio, que dizia estar correta a referida jornada que era abusiva e lesava as condições de trabalho dos servidores da Guarda Municipal de Campinas.
Na gestão do atual Secretário, foi feito justiça e corrigiu essa distorção entre os servidores da mesma Pasta, ou seja, todos fazem a jornada padrão de 12 x 36 com folga escala por letras. Dessa forma, trabalha-se 3 plantões e tem uma folga.
O STMC vai continuar a insistir para que as demandas sejam atendidas e vamos lutar pelos direitos do GMs.
STMC é o seu lugar!