SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
28/10/2020

STMC repudia a tentativa de Bolsonaro e Guedes de privatizar o SUS

No meio da pandemia e na surdina, governo federal baixou o decreto nº 10.530/2020 que determina que sejam feitos estudos para a privatização das unidades básicas de Saúde (UBS), que é a porta de entrada do SUS (Sistema Único de Saúde). O decreto trata do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) de Paulo Guedes que dá de mão beijada os bens do Estado brasileiro para investidores.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia e vai lutar para defender o SUS contra a privatização que querem fazer Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Paulo Guedes. Na surdina e no meio da pandemia, eles baixaram o decreto nº 10.530/2020, ontem,  que trata da privatização de vários bens do povo brasileiro, e determinaram um estudo para dar à iniciativa privada o direito de construir, modernizar e operar  Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As unidades são a porta de entrada do SUS e são usadas por mais de 150 milhões de brasileiros no país. Entidades da área de Saúde e ONGs já se mobilizam para derrubar esse absurdo e lutar pelo SUS. A universalização do acesso à saúde no Brasil é garantida pela Constituição Federal e não será Bolsonaro e Guedes que irão tirar esse direito da população.

Na avaliação de especialistas, o decreto é o primeiro passo do governo de Jair Bolsonaro para privatizar o SUS começando pelas UBS e depois entregando todo o sistema para a iniciativa privada, que sabemos visa lucro.

O governo deveria é investir e cuidar do SUS dando tratamento digno e de qualidade para a população. Também oferecendo condições dignas e seguras de trabalho para servidores. Em um país mergulhado em uma crise econômica e com milhões de desempregados, promover o desmonte e privatização do SUS é atentar contra a vida dos brasileiros.

STMC em Defesa do SUS!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665