Nosso livreto deste mês é uma homenagem às crianças e também aos nossos idosos. Por isso, nossa segunda atividade presencial na Casa dos Aposentados/as, teve como tema voltar a ser criança.
O encontro teve auricoloterapia com a nossa terapeuta Jocimara Teixeira Ribeiro. A técnica vem da medicina tradicional chinesa e hoje é uma especialidade da acupuntura. A Organização Mundial de Saúde (OMS) oficializou a técnica como uma terapia de microssistema.
Na auricoloterapia, são estimulados pontos da orelha para aliviar dores e tratar problemas físicos e psíquicos. Pela técnica, também é possível diagnosticar doenças por meio da observação de alterações nos pontos.
Também tivemos um ateliê com a nossa diretora Deise Alves. Os participantes aprenderam a customizar vidros. Difícil quem não tenha em casa aqueles potes, garrafas e outros objetivos de vidro, que agora vão ganhar um toque especial e se transformam em peça de decoração.
Para participar das atividades, foram realizadas inscrições antecipadas. As vagas eram limitadas e foram todas preenchidas. A nossa casa está preparada para receber os nossos aposentados com conforto e também com todas as medidas de prevenção exigidas pelos órgãos de Saúde para prevenir o contágio do novo coronavírus. É obrigatório o uso de máscara e também de álcool gel.
A aposentada, Aparecida de Lurdes Silva, de 61 anos, disse que gostou muito das atividades. “Foi tudo maravilhoso. Foi tudo o que a gente estava precisando nessa retomada aos poucos da vida. É bom por a vida para a gente. A gente precisava voltar vivendo. O atendimento da Casa dos Aposentados é maravilhoso”, afirmou.
Agradecemos a Aparecida e a todos que participaram. Nos vemos nesta semana com um novo encontro que vai comemorar o aniversário de 32 anos do STMC e o Dia do Servidor.