SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/10/2020

STMC vai à Justiça para garantir insalubridade desde o começo da pandemia

Prefeitura não quer pagar insalubridade retroativa para os profissionais de Saúde que conquistaram o adicional durante este período de pandemia do novo coronavírus. Em audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), o governo informou que vai pagar a partir deste mês.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vai entrar na Justiça para garantir o pagamento retroativo da insalubridade para todos os trabalhadores que conquistaram o direito ao adicional durante a pandemia e também para os profissionais da Saúde que passaram a receber em grau máximo 40%.Queremos que o valor seja pago desde o início da pandemia, em março. Em audiência realizada nesta quinta-feira (8 de Outubro), no Ministério Público do Trabalho (MPT), a Prefeitura de Campinas negou esse direito aos trabalhadores.

O governo informou que o valor passará a ser pago no holerite deste mês. Não aceitamos isso e vamos ingressar com uma ação no Poder Judiciário.
Se a Prefeitura reconheceu que os profissionais que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus e no atendimento direto da população merecem receber o adicional ou ter um valor maior do que já era aplicado nos salários, durante este período de pandemia, então, deve pagar desde que começou a pandemia  do novo coronavírus.

Nós sempre defendemos o pagamento do grau máximo de 40% para todos os servidores da linha de frente e também que o adicional seja pago de forma retroativa, desde quando começou a pandemia em março deste ano.

A Prefeitura não quer reconhecer esse direito e pagar o que os trabalhadores merecem.

Vamos na Justiça defender os servidores.

STMC é o seu lugar!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665