SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/10/2020

STMC não aceita perseguição a ACS

Em audiência na quinta-feira (8 de Outubro) no MPT, Sindicato denunciou que Agentes Comunitários de Saúde (ACS) que já atuavam com horário flexibilizado antes da pandemia, estão sendo pressionados para mudarem a jornada de trabalho.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia e vai lutar contra a perseguição que um grupo de Agentes Comunitários de Saúdem (ACS) vem recebendo desde que foi acordado no Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região para que as mães e pais com filho pequenos também pudessem ter a flexibilização do horário de trabalho.

O regime diferenciado de horário de trabalho desse grupo serviu de referência para o acordo firmado pela Prefeitura de Campinas que garantiu aos servidores com filhos menores de 12 anos ou deficientes pudessem ter uma jornada que permita cuidar dos seus filhos.

O STMC foi informado que o grupo de trabalhadores passou a ser perseguido e pressionado para que façam o horário de trabalho que antes era realizada pelos servidores que são pais e se beneficiaram do acordo que vale durante a pandemia.

Mais uma vez, vemos na atitude do governo uma tremenda falta de respeito com os trabalhadores. O horário de trabalho do grupo é previsto em lei e normas. É um direito dos servidores.

Fizemos a denúncia no MPT que vai apurar e tomar as providências para defender os trabalhadores.

STMC é o seu Lugar!

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665