Diretores do STMC foram até a Prefeitura tentar falar com a secretária de Educação, Solange Pelicer, sobre a retomada das aulas presenciais que está marcada para acontecer no próximo dia 7 de Outubro.
Estamos buscando o diálogo para que os trabalhadores participem ativamente do debate sobre o retorno das aulas presenciais. Somos CONTRA a retomada das aulas presenciais nas escolas enquanto ainda estamos no meio da pandemia.
A ida dos nossos diretores até a Prefeitura foi para tentar falar com a secretária de Educação, Solange Pelicer, que até agora só falou com o Sindicato, que representa os trabalhadores, quando fomos lá pessoalmente e exigimos uma reunião com ela e outros secretários municipais.
Ela desmarcou duas reuniões com o Sindicato para discutir a volta das aulas presenciais nas escolas. É inadmissível que os trabalhadores não sejam ouvidos e não participem das decisões sobre a retomada das aulas presenciais nas escolas.
Os trabalhadores estão cumprindo com as suas obrigações realizando as aulas virtuais, atendendo os alunos por telefone, fazendo todo o planejamento escolar e realizando outras tarefas.
Não vamos aceitar esse tipo de comportamento ditatorial do governo municipal contra o Sindicato e os trabalhadores. EXIGIMOS RESPEITO.