O STMC denuncia um grande descaso com a Saúde Pública, com os servidores do Samu e com a população de Campinas. No meio da pandemia, há motolâncias paradas no pátio de veículos do Samu, desde o começo da pandemia, por falta de manutenção e documentação.
Há motolâncias paradas no pátio de veículos da Base Central do Samu, desde o começo da pandemia, por falta de manutenção e documentação. Em um dos piores momentos da saúde pública no país, Campinas deixa de elevar a capacidade de atendimento à população feita pelo Samu pela irresponsabilidade do governo municipal.
Os trabalhadores se desdobram para atender todas as chamadas com a frota de veículos que está disponível e as motolâncias estão paradas por descaso. O fato mostra a falta de respeito da Prefeitura de Campinas com os servidores e a população.
Exigimos que o governo municipal faça o seu papel e use os recursos dos contribuintes para colocar as motos em condições de serem usadas para o socorro de pacientes em Campinas. Não podemos deixar que um bem público tão precioso e imprescindível se deteriore enquanto milhares de pessoas precisam de auxílio médico todos os dias na cidade.
Denunciamos esse absurdo e vamos lutar para que as motolâncias voltem a operar no socorro da população de Campinas.