Depois da pressão do STMC e dos trabalhadores, com ações no Ministério Público do Trabalho (MPT), mobilização na Prefeitura e ameaça de greve, o prefeito de Campinas Jonas Donizette deve voltar atrás e adiar a volta das aulas presenciais nas escolas prevista para Outubro.
Esperamos que o prefeito de Campinas e a secretária de Educação, Solange Pelicer, usem o bom senso e tomem uma decisão sensata. O protocolo sanitário elaborado pela Secretaria de Educação para a volta presencial das aulas foi rejeitado por diferentes órgãos, como o Conselho Municipal de Educação, e pelo STMC no procedimento que foi aberto no Ministério Público do Trabalho (MPT).
Queremos cancelamento do retorno das aulas presenciais durante a pandemia, que significará uma GRANDE VITÓRIA do STMC, dos trabalhadores e de todos que lutam pela vida e pela educação. O STMC sempre foi contra a volta das aulas no meio da pandemia. Vamos continuar a nossa luta para que a vida e a saúde dos trabalhadores, alunos, famílias e comunidade escolar sejam preservadas.
Aguardamos o anúncio oficial da Prefeitura de Campinas e que o bom senso sempre prevaleça para preservar vidas.
STMC EM DEFESA DA VIDA E DA EDUCAÇÃO.