Anúncio do governo de testagem em massa de 8 mil profissionais da Educação mostra que governo vai fazer qualquer coisa para manter plano de retomada das aulas presenciais. Mas vamos reagir e não vamos permitir que a vida dos trabalhadores seja colocada em risco.
Baseado em um protocolo sanitário que já foi reprovado pelo Conselho Municipal de Educação, o prefeito Jonas Donizette quer fazer do teste dos trabalhadores uma garantia para que as aulas presenciais nas escolas sejam retomadas.
O STMC sempre foi favorável à testagem em massa dos trabalhadores da linha de frente de combate à Covid-19, mas os exames não podem ser usados para forçar os servidores a colocar a vida em risco em condições precárias nas escolas em um retorno no meio da pandemia.
O Sindicato é CONTRA a retomada das aulas presenciais enquanto ainda vivemos os riscos de contaminação do novo coronavírus. Vamos lutar pelos direitos dos trabalhadores. O STMC já vem tomando ações contra os desmandos da Secretaria de Educação e do governo municipal que ignoram a posição dos trabalhadores.
STMC em Defesa da Vida e da Educação!