SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/09/2020

Prefeitura de Campinas age com desrespeito e irresponsabilidade com os trabalhadores da Educação

Diretores do STMC foram informados que a Secretaria de Educação havia desmarcado encontro hoje para debater o retorno das aulas presenciais em Outubro. Mesmo assim, foram até a Prefeitura tentar argumentar sobre a importância de ouvir os trabalhadores e não havia ninguém na Secretaria de Educação para atendê-los.


Em mais uma grande falta de respeito e descaso da Prefeitura de Campinas com os servidores da Educação, a secretária de Educação, Solange Pelicer, mais uma vez, ignorou os apelos do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) para debater com os servidores a retomada das aulas presenciais nas escolas de Campinas marcada para 7 de Outubro.

Depois da mobilização dos dirigentes do Sindicato na última quarta-feira, ficou agendada uma reunião para hoje para que o governo apresentasse o plano de retomada das aulas presenciais e o protocolo sanitário que garantiria o retorno de trabalhadores e alunos às salas de aulas com segurança contra o coronavírus.

Mas, de última hora, a secretária de Educação, Solange Pelicer, cancelou o encontro sem dar uma explicação. Indignados com tanto desrespeito, quatro dos nossos diretores foram até a Secretaria de Educação e não havia ninguém para atendê-los. Há meses o Sindicato tenta dialogar com a secretária e o governo para que os trabalhadores sejam ouvidos e somos ignorados.

Somos CONTRA a retomada das aulas presenciais no meio da pandemia.

Já temos denúncias no Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a volta das aulas nas escolas. E podemos chamar um ESTADO DE GREVE na Educação.
EXIGIMOS ser ouvidos e atendidos pelo prefeito Jonas Donizette. Não vamos ACEITAR a falta de RESPEITO e IRRESPONSABILIDADE com os trabalhadores.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665