SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/09/2020

Vamos encher sua casa das cores da Primavera

As nossas diretoras Deise Alves e Rosana Medina ensinam como fazer um kit jardinagem e cuidar bem das suas plantas. O trabalha manual desta semana tem vasinho e girassol para você.


Os girassóis traduzem muito a beleza e o colorido da Primavera. Que tal ter um vasinho bem charmoso de girassol em casa? As nossas diretoras Deise Alves e Rosana Medina mostram para você que é possível preparar a casa para a chegada da estação das flores, que começa no próximo dia 22.

Quem se inscreveu com antecedência, recebeu em casa o nosso kit jardinagem com terra vegetal, vasinho de barro e sementes de girassol anão. É fácil de fazer o nosso trabalho manual de hoje. Só preparar a terra e plantar as sementes.

Mas os cuidados com a planta precisam ser observados. Não esqueça da rega, mas não exagere. Girassóis gostam de água, mas em excesso pode apodrecer as raízes e o caule. Corte as mudas mais fracas para deixar as mais fortes crescerem. Quando o vaso não comportar mais a planta, mude de vaso para um maior.

Veja o passo a passo e as dicas na nossa galeria de vídeo. Se anime e comece a florir a sua casa.

A Primavera vem aí!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665