SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/09/2020

STMC vai lutar para derrubar decreto que determina o retorno das aulas presenciais em Outubro

Desrespeitando completamente os trabalhadores, a Prefeitura de Campinas publicou hoje o Decreto Municipal nº 21.060 que estabelece o retorno das aulas nas escolas para 7 de Outubro. Sindicato pode adotar medidas judiciais contra o volta às aulas no meio da pandemia.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) vai lutar contra o Decreto Municipal nº 21.060/2020, que estabelece as regras para o retorno das aulas presenciais em 7 de Outubro nas escolas de Campinas.

Mais uma vez, o prefeito Jonas Donizette e a secretária de Educação, Solange Pelicer, mantêm a postura de desrespeitar os trabalhadores, pais e comunidade escolar ao ignorarem os apelos de diferentes setores para um diálogo sobre a retomada das aulas na escola.

De forma intransigente, o governo municipal impõe aos trabalhadores uma volta sem garantir a segurança necessária nas escolas contra o novo coronavírus. O STMC tem uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT) e pode adotar medidas judiciais para impedir que os servidores voltem ao trabalho nessas condições e correndo risco de vida.

Desde o começo, o STMC se posicionou contra o retorno presencial das aulas durante a pandemia. Ainda não há vacina e nem remédio contra Covid. Fazer testagem em massa dos servidores da Educação e manter em home-office o grupo de risco não podem servir de parâmetro para a volta das aulas nas escolas.

O protocolo sanitário divulgado pela Prefeitura foi elaborado sem a participação dos trabalhadores, pais, Conselho Municipal de Educação e órgãos de fiscalização. Fomos impedidos pelo governo que ignorou as solicitações do Sindicato para participar dessa discussão e também da definição sobre a retomada das aulas.

O STMC pode chamar estado de greve na Educação, caso o governo insista em retomar as aulas nas escolas no começo de Outubro.

STMC em Defesa da Vida e da Educação!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665