SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/09/2020

Hoje é dia de duas receitas de chás para acalmar e aumentar a imunidade

Nada melhor do que um bom chazinho para dar uma melhorada na saúde e no nosso humor, não é? Vamos te contar sobre as propriedades medicinais dos chás de erva-cidreira e camomila.


Quem não gosta de um chazinho? Difícil quem não goste dessa bebida que é extraída de plantas, flores e frutas. Nossas receitas de hoje são de duas plantas medicinais que desde a época das nossas avós fazem o maior sucesso para acalmar e cuidar da imunidade: erva-cidreira e camomila. 

Nossa terapeuta Jocimara Teixeira Ribeiro mostra que as duas plantas têm propriedades que são exploradas em chás, cosméticos e remédios. Segundo ela, as duas ervas são ótimas para a saúde. 

A erva-cidreira é boa para tratamento de problemas digestivos e no controle da ansiedade. Já a camomila é uma planta conhecida desde a antiguidade pelos egípcios, gregos e romanos devido às propriedades medicinais, cosméticas, ornamentais e aromáticas. Ela é ótima para acalmar.

Confira nas nossas artes a melhor maneira de preparar os dois chás. Depois posta as fotos para a gente conferir o resultado das suas preparações.
 



 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665