SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/08/2020

FIQUE ATENTO: Quem não usar máscara, será multado em Campinas

Prefeitura de Campinas passa a multar em R$ 100,00 as pessoas que não usarem máscara de proteção em áreas públicas, estabelecimentos comerciais, clínicas e áreas particulares.


Fique atento quando sair de casa. Saia sempre usando a máscara e tome todas as precauções – use álcool gel, mantenha o distanciamento nas filas, evite aglomerações. A partir desta quarta-feira (19 de Agosto), o governo municipal passa a aplicar multas nas pessoas que insistem em não usar máscaras em lugares públicos e também em áreas particulares, como mercados e clínicas médicas.

A multa é de R$ 100,00. Mas pode ser revertida em doação de cesta básica ou itens de alimentação e higiene em igual valor. A pessoa que for multada terá cinco dias, após a notificação, para pagar. Se o valor não for pago, o CPF da pessoa fica irregular na Prefeitura.

O dinheiro arrecadado com as multas será revertido para o Fundo Municipal de Solidariedade.  A fiscalização será realizada pelo Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Secretaria de Serviços Públicos, Procon, Setec e Guarda Municipal.

Use a máscara. Use o álcool gel. Só saia de casa, se for muito necessário.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665