Luta do Sindicato e dos trabalhadores deu resultado. Os guardas do Cecom vão trabalhar conforme a escala normal e o plantão de 12h x 36h. Continuamos na batalha para que os profissionais da Equipe Romu também tenham a mesma jornada dos demais trabalhadores da Guarda.
A mudança aconteceu depois que o STMC e os servidores reivindicaram que os profissionais do Cecom tivessem um período de trabalho que não fosse tão exaustivo. A Secretaria de Segurança Pública havia mudado a escala diferenciando-a do que é aplicado a todos os outros servidores da Prefeitura de Campinas.
Os trabalhadores agora têm cargas horárias de até oito horas diárias no Administrativo e 12 horas por 36 horas na jornada de plantão. O retorno da escala tradicional aconteceu depois de muita cobrança do STMC. O secretário de Segurança Pública, Luiz Augusto Baggio, e o Comandante da Corporação, Márcio Frizarin, aceitaram as mudanças.
É uma vitória muito importante, que nós celebramos junto com os trabalhadores do Cecom. Mas continuamos na luta para que os GMs da Equipe Romu também tenham a mesma jornada como os demais trabalhadores da Guarda.
A nossa luta continua e temos certeza que vamos vencê-la.
Contem sempre conosco!