Órgão mandou governo comprovar realização de reunião de padronização da testagem dos trabalhadores, projeto de capacitação da testagem e informações sobre afastamentos de servidores por Covid-19.
A procuradora Clarissa Ribeiro Schinestsck pediu para que o governo municipal envie em dez dias a comprovação de realização de reunião com os gestores acerca da padronização de testagem dos trabalhadores. Ela também quer que a Prefeitura apresente o projeto de capacitação sobre a testagem dos profissionais de Saúde.
Outra solicitação da procuradora é que seja encaminhada ao MPT a relação atualizada do mês de julho do número de profissionais de Saúde afastados por Covid-19 por unidade de Saúde e também por síndrome respiratória por unidade de Saúde; profissionais de Saúde que vieram a óbito por unidade e número de testagem realizadas por RT-PCR por unidade de Saúde.
Ela também quer saber do Sindicato se já foi solucionada a questão do afastamento dos profissionais do grupo de risco. Esse problema era uma reclamação recorrente dos trabalhadores e do STMC nas denúncias que o Sindicato fez no MPT.
A procuradora solicitou ainda que seja encaminhado protocolo de estabelecimento de fluxo de exames RT-PCR dos profissionais de Saúde do Município de Campinas ao Dr. Dimas Covas, Diretor do Instituto Butantan, para assinatura, conforme determinado na audiência ocorrida em 24 de julho e onde a Prefeitura foi obrigada a atender o pedido do MPT em ação movida pelo Sindicato para testagem em massa dos servidores.
Desde o início da pandemia, estamos lutando para defender a vida dos trabalhadores.