SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
31/07/2020

VITÓRIA: MPT notifica Prefeitura de Campinas sobre testagem em massa de servidores

Órgão mandou governo comprovar realização de reunião de padronização da testagem dos trabalhadores, projeto de capacitação da testagem e informações sobre afastamentos de servidores por Covid-19.


Em mais uma vitória do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e dos trabalhadores, o  Ministério Público do Trabalho (MPT), de Campinas, notificou a Prefeitura de Campinas para que preste vários esclarecimentos sobre a testagem em massa que foi determinada após audiência realizada no órgão, em ação movida pelo Sindicato.

A procuradora Clarissa Ribeiro Schinestsck pediu para que o governo municipal envie em dez dias a comprovação de realização de reunião com os gestores acerca da padronização de testagem dos trabalhadores.  Ela também quer que a Prefeitura apresente o projeto de capacitação sobre a testagem dos profissionais de Saúde.

Outra solicitação da procuradora é que seja encaminhada ao MPT a relação atualizada do mês de julho do número de profissionais de Saúde afastados por Covid-19 por unidade de Saúde e também por síndrome respiratória por unidade de Saúde; profissionais de Saúde que vieram a óbito por unidade e número de testagem realizadas por RT-PCR por unidade de Saúde.

Ela também quer saber do Sindicato se já foi solucionada a questão do afastamento dos profissionais do grupo de risco. Esse problema era uma reclamação recorrente dos trabalhadores e do STMC nas denúncias que o Sindicato fez no MPT.

A procuradora solicitou ainda que seja encaminhado protocolo de estabelecimento de fluxo de exames RT-PCR dos profissionais de Saúde do Município de Campinas ao Dr. Dimas Covas, Diretor do Instituto Butantan, para assinatura, conforme determinado na audiência ocorrida em 24 de  julho e onde a Prefeitura foi obrigada a atender o pedido do MPT em ação movida pelo Sindicato para testagem em massa dos servidores.

Desde o início da pandemia, estamos lutando para defender a vida dos trabalhadores.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665